Catarinas Recheadas
03 tabletes de fermento biológico (45g)
300 ml de leite morno
03 ovos batidos
02 colheres de sopa de açúcar
03 colheres de sopa de banha de porco derretida (pode ser óleo, manteiga ou margarina)
Mais ou menos 800 g de farinha de trigo
01 colher de sobremesa de sal
gema de ovo com gotas de shoyo para pincelar
80 g de salame picadinho
100g de mussarela ralada grossa
parmesão ralado a gosto
Numa tigela misture o fermento com o açúcar até ficar líquido. Junte o leite morno , os ovos batidos e a banha. Vá despejando aos poucos a farinha e mexendo bem com um garfo. Adicione o sal e vá despejando mais farinha até dar o ponto de colocar na mesa para sovar. Controle a farinha e sove bem a massa, empurrando para frente e trazendo para trás. Talvez nem precise usar toda a farinha, vai depender da marca usada.
Forme uma bola e deixe descansar por 1 hora em local protegido, até que cresça o dobro.
Abaixe a massa e divida em 02 porções. Passe o rolo de forma que fique um retângulo mais ou menos fino. Com a faca, faça franjas largas nas laterais mantendo o centro intacto.
Coloque metade do salame e metade da mussarela no centro e cruze as franjas laterais por sobre o recheio. Repita com a outra parte da massa.
Coloque em forma untada e polvilhada. Bata uma gema com gotas de shoyo e pincele os pães. Deixe que cresça novamente e polvilhe com o parmesão.
Leve a assar em forno médio, pré-aquecido, até que fiquem bem dourados.
O bom é comer assim que sai do forno, com o queijo derretendo. Como já disse, o recheio pode variar do jeito que você quiser.
Esta massa é ótima de se trabalhar e por causa da banha fica muito macia. Não sei se com a manteiga ficará tão boa, mas na receita original pede a manteiga. Sempre fiz com a banha, porque sou meia do contra e adoro dar pitacos nas receitas dos outros...KKKK...!!!
Muitos beijos pra todos vocês e inté! = Tirada do Blog Coisas da Lu
Nenhum comentário:
Postar um comentário